quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

PILATES

Definitivamente eu não sou amante de nenhuma atividade física,mais existe um ditado que diz: - Se você não for pelo amor,você vai pela dor.!
E comigo foi literalmente pela dor,rsrsrsrs......................
Devido um problema de coluna que eu já mencionei outras vezes por aqui e que eu descobrir há pouco mais de 1 ano,que me afastou do trabalho e blá,blá,blá........
Só pra esclarecer mais um pouco eu tenho um fusionamento de vértebras na coluna cervical,e esta encontra-se toda comprometida (Esse fusionamento na cervical é raro e congênito.) e se já não bastasse ainda tem a lombar com duas hérnias de disco. É pasmem!!Eu aos 31 tenho uma coluna de 6o, hehehehehehe.
Bem, baseado em tudo isso eu tenho obrigação de fazer uma atividade física,se quero continuar andando e tendo movimentos nos braços. Então meu maridão que é um Doctor e diga-se de passagem um senhor Doctor,rsrsrsrsrs, me intimou à fazer Pilates, ,que até então não conhecia,mais que depois de fazer algumas aulas (meu Doctor também está fazendo),passei a gostar.


O método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates e associa a estes, os conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, Isso stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor. Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates através dos seus exercícios, fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações.
Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.
Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

As aulas apresentam:
- Exercícios suaves e eficazes;
- Poucas repetições de cada movimento;
- Grande repertório de exercícios;
- Aulas únicas, evitando monotonia;
- Uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios;
- Resultados rápidos e duradouros;- Construção de uma postura correta e natural;
- Não há desgaste físico.
Benefícios:
- Aumenta a resistência física e mental;
- Alongamento e maior controle corporal;
- Correção postural;
- Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
- Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
- Melhora da coordenação motora;
- Maior mobilidade das articulações;
- Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
- Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
- Fortalecimento dos órgãos internos;
- Aumento da concentração;
- Trabalha a respiração;
- Promove relaxamento.
Qualquer pessoa, entre 12 e 100 anos e em todos os níveis de condicionamento físico pode praticar o Pilates.
Então quer motivo melhor pra começar à fazer?!!!!!!
Faça Pilates!!bjs à todas....fuiii..............

2 comentários:

  1. Que legal Fernanda, adoro Pilates, mas não tive oportunidade ainda de praticar. Aqui em Brasília é muito caro e eu tenho pouco tempo disponível para atividade física, então fico na caminhada básica.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Aiai já estou cansada só de olhar essa foto,rsrs
    E aí como está?muita saudade messsssssssssmoooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin